Home>Dicas>Cuidados para tomar antes de sair de férias
Dicas

Cuidados para tomar antes de sair de férias

Nas férias muitas famílias decidem viajar para curtir ainda mais esse momento. Mas com a viagem também vêm diversas preocupações com o patrimônio e a segurança da família, pois nessa época há um aumento na incidência de crimes. O roubo de residências, por exemplo, aumenta em 33% durante as férias. Por isso, alguns cuidados são essenciais para evitar imprevistos. Cláudio Azevedo, Gerente da Porto Seguro no interior paulista, apresenta algumas dicas  para ter muito mais tranquilidade e proteção nas férias. Confira!

Casa

Não espalhe a notícia – É importante não comentar que ficará ausente por muito tempo com muitos vizinhos ou estranhos Além disso, cuidado com o que posta nas redes sociais e sempre informe alguém de confiança (vizinhos ou parentes) para que possa ficar de olho na casa

Desligue aparelhos eletrônicos – Essa atitude além de proteger contra possíveis danos aos aparelhos em casos de queda de energia, também irá economizar energia elétrica.

Suspenda a assinatura de jornais e revistas –  isso evita que o material seja acumulado e evidencie que a casa está sozinha.

Contrate um Seguro Residencial – Essa é uma excelente opção, pois a apólice normalmente garante proteção contra explosão, incêndio ou queda de raios. Também é possível contratar coberturas adicionais, que protegem contra danos elétricos, vendaval, furtos, inundações e roubos.

Automóvel

Deixe o carro trancado ou na casa de amigos – Caso a viagem não seja de carro, o deixe bem trancado ou na casa de amigos ou vizinhos de confiança. Isso evita que o carro fique sozinho vários dias na garagem chamando atenção.

Faça revisão do carro – Se a viagem for de carro, fazer uma revisão completa é essencial.

Contrate o Seguro Auto – Esse seguro é importante, pois ele oferece diversos benefícios como coberturas para furto, roubo, colisão e incêndio para o automóvel. Além disso, ainda são oferecidos serviços de guinchos em casos de necessidades.

Viagem

Planeje com antecedência – Saiba onde quer ir e escolha um local que agrade a todos. Também tome cuidados com documentos.

Fique de olho nas crianças e nas bagagens – Durante a viagem, nunca se afaste das crianças e fique atento para não perder suas malas.

Contrate um seguro viagem – com a contratação dessa apólice, caso algum problema aconteça, você terá certeza que você e sua família poderá contar com a seguradora para te ajudar a resolver a situação. Além disso, para destinos como alguns países europeus, esse seguro é obrigatório para desembarcar.

Comentários

Comentários