Home>Dicas>Prevenção é o melhor caminho
Dicas

Prevenção é o melhor caminho

Com o objetivo de oferecer um seguro cada vez mais completo e personalizado aos clientes, a Porto Seguro lança novas coberturas a partir deste mês de abril para o seguro de condomínio e para o seguro empresarial. “Além de todas as coberturas que protegem o cliente de danos empresariais, físicos e materiais, outro benefício são os serviços de assistência, como encanador, eletricista e chaveiro, com atendimento emergencial 24 horas.”, afirma Cláudio Azevedo, gerente da Sucursal Bauru.

Para condomínios, sejam residenciais ou comerciais, lançamos a cobertura de “danos ao jardim”, que assegura espaços verdes, amparando itens como árvores, flores, hortas, iluminação e até mobiliários em situações como um incêndio, vendaval e roubo ou furto.

Além dessa novidade, o seguro para condomínio também passa a amparar bicicletas, dentro da cobertura de Responsabilidade Civil Garagista Ampla, no qual a seguradora garante o pagamento de até R$ 2,5 mil para danos causados às bikes que estiverem em bicicletários do condomínio. Segundo o IBGE, atualmente são mais de 70 milhões de bikes no Brasil, o que supera em 20 milhões o número de carros.

Já no Porto Seguro Empresa, os clientes também terão novas coberturas para se prevenir de possíveis transtornos. Entre elas, a “delivery”, que é inédita no mercado. “Trata-se de uma cobertura destinada a negócios que possuem serviço de entrega, como restaurantes, farmácias, supermercados ou floriculturas, por exemplo”, comenta o superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Jarbas Medeiros. Com ela, as mercadorias transportadas em veículo próprio ou contratado pela empresa estarão protegidas em caso de roubo, furto e acidentes com o veículo, durante um percurso de até 100 km.

Entre as outras novidades disponíveis para empresas, estão as coberturas de “vazamento de tubulações” “jardins corporativos”, “home office”, “tremor de terra e terremoto” e “bullying”. A última, inclusive, ganha ainda mais importância. De acordo com a pesquisa da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), de 2017, 43% das crianças e jovens no País já sofreram desse mal e no ranking mundial o Brasil é o quarto país que mais sofre com ataques desse tipo.

Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Comentários

Comentários