Home>Esportes>Vai começar a Copa América!
Esportes

Vai começar a Copa América!

Por: Wesley Contiero

Vai começar a Copa América, competição que está na sua 46ª e será disputada em 2019 no Brasil. Além das tradicionais equipes da América do Sul, teremos as seleções do Catar e do Japão como convidadas.

A partida de estreia será nesta sexta-feira (14), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, onde a Seleção Brasileira encara a Bolívia ás 21h30.

Ao lado do Brasil e da seleção boliviana no grupa A, também está presente a Venezuela e o Peru. No grupo B, temos a Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no grupo C o Uruguai, Chile, Equador e o Japão.

O maior vencedor dessa competição é o Uruguai, que possuí 15 títulos. Em segundo temos a Argentina, com 14, e o Brasil na sequência com 8, sendo a última conquista em 2007.

Paraguai, Peru e Chile tem dois títulos cada, e a Colômbia e Bolívia levantaram o troféu uma vez. Nas duas últimas edições (2015 e 2016) os chilenos ficaram com a taça.

Após a Bolívia, o Brasil voltará a campo na terça-feira (18), às 21h30, na Fonte Nova, Bahia. Pela rodada de encerramento, diante do Peru, a seleção brasileira volta à São Paulo, mas dessa vez na Arena Corinthians. A partida será no sábado (22), às 16h.

Comentários

Comentários