Home>Dicas>Três dicas de alimentação para o inverno
Dicas Gastronomia

Três dicas de alimentação para o inverno

Por: Wesley Contiero

Vai chegando mais um inverno, e com ele a tendência é que a temperatura comece a cair. Com o friozinho, a fome também ganha espaço, já que a tendência é que as pessoas consumam mais alimentos nessa época do ano. Confira abaixo algumas dicas de comidas para te esquentar nesse inverno.

Caldo de mandioca com calabresa e bacon

Frio pede um caldo quentinho! E uma boa opção é o de mandioca com calabresa e bacon, simples e fácil de fazer e completamente saborosa.

O primeiro passo é cozinhar bem a mandioca, já adicionando o sal a gosto. Com ela mais molinha, leve até o liquidificador e bata, para que a mesma fique com uma textura pastosa.

Em uma frigideira, frite o bacon e a calabresa, a quantidade é a gosto. Quanto mais alimentos, mais recheio. Após isso, basta juntar a mandioca com o bacon e calabresa em uma panela, misture bem, deixe ficar bem quentinha e sirva.

Sopa de legumes

Uma sopinha sempre cai bem, principalmente nos dias frios. Para fazer uma boa sopa de legumes vamos utilizar 1 litro de água, uma colher de óleo vegetal, 2 dentes de alho, duas batatas, uma cebola pipoca, uma cabeça de brócolis, uma xícara de folhas de espinafre, uma xícara de ervilhas, sal, pimenta, salsinha e cebolinha a gosto. 

Corte os legumes sempre em cubinhos pequenos, e então ferva a água. Em uma panela grande, aqueça o óleo e então refogue a cebola com o alho, adicionando os legumes. Cubra tudo com a água e vá mexendo bem, e então deixe tudo cozinhar por 40 minutos, com a tampa semiaberta. Por último, coloque o espinafre e as ervilhas, confira se o sal e pimenta está de acordo com o seu gosto e pronto, é só servir.

Chocolate quente cremoso

Uma bebida típica de inverno é o famoso chocolate quente. Simples e rápido, você precisará de apenas 2 xícaras de leite em pó, 3 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de açúcar, 1 pedaço de canela em pau e 1 caixa de creme de leite.

No liquidificador, bata o leite em pó, chocolate e o açúcar. Pegue uma panela, coloque tudo dentro, acrescente a canela e leve a fogo baixo, mexendo até que ferva. Após isso, basta desligar e adicionar o creme de leite. Mexa mais uma vez até chegar ao ponto. Retire a canela da panela e sirva.

Comentários

Comentários