Home>Turismo>6 lugares no Brasil para passar as suas férias de julho
Turismo

6 lugares no Brasil para passar as suas férias de julho

Por: Wesley Contiero – Foto: Beto Carrero World

E vai chegando um dos momentos mais esperados pelos estudantes, as férias de julho. Sejam crianças, adolescentes, jovens, ou adultos, todos que estudam sabem como são bem-vindas essas férias no meio do ano, que servem como um combustível para finalizar mais um ano de estudos.

E falando em férias, nada como fazer uma boa viagem e descansar a mente, aproveitando a beleza de muitos locais espalhados pelo nosso Brasil. Confira abaixo algumas boas opções de passeios.

Beto Carrero World

Uma boa opção para a família é o Beto Carrero World. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, o parque temático possuí uma área de 14 milhões de metros quadros, sendo recheado de brinquedos e atrações. Ele foi desenvolvido por João Batista Sérgio Murad, popularmente conhecido como Beto Carreiro, no ano de 1991.

A região ainda é repleta por praias, cidades turísticas, portanto, vale se hospedar em locais próximos e curtir tudo o que tem para te oferecer.

Ilhabela

Localizado no litoral norte do estado de São Paulo, Ilhabela é uma ótima opção para quem gosta de praias. Próxima a São Sebastião, a ilha possuí praias para todos os gostos, desde as mais calmas até as mais badaladas, com opções de águas agitadas, tranquilas, além de trilhas, festas e boas opções gastronômicas.

No local, existem diversas pousadas e hotéis, mas quem preferir pode ficar nas cidades próximas e ir para a ilha por uma balsa.

Gramado

Se as temperaturas caírem, um lugar bem gostoso é a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Famoso pelos seus pontos turísticos, a cidade recebe milhares de visitantes e é uma opção para toda a família.

A culinária no local é completamente fenomenal, tendo grande influência nas raízes imigrantes do estado do Rio Grande do Sul, como por exemplo o famoso fondue suíço.

Campos do Jordão

Localizado no interior de São Paulo, Campos do Jordão é um destino turístico bem requisitado. No local, diversos passeios estão à disposição, como por exemplo o Hot Florestal; Bondinho Estrada de Ferro, Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro; Pedra Baú; Palácio Boa Vista e muito mais.

Por ser a cidade mais alta do país, Campos do Jordão é vem fria, se tornando um ambiente muito agradável para quem gosta de baixas temperaturas.

Petrópolis

Localizado no estado do Rio de Janeiro, Petrópolis é conhecida como “Cidade Imperial”. Lá existem muitas atrações clássicas, inclusive o Museu Imperial. Além disso, ainda é localizada na cidade a Cervejaria Bohemia, Castelo Itaipava, Centro Histórico, Catedral de São Pedro e muito mais.

Petrópolis tem o título de ser a cidade mais segura do Rio de Janeiro, além de ser a sexta no Brasil. O nome de “Cidade Imperial” se deu por Dom Pedro utilizar a cidade como o seu local de lazer e repouso.

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A sua altitude máxima chega a 2798m, e sua maior parte e na região mineira (60%).

Com diversas opções de passeios, uma das mais visitadas na Serra da Mantiqueira é a “Serrinha do Alambari”, que conta com cachoeiras, trilhas e muita natureza.

Comentários

Comentários