Home>Turismo>Itatinga está concorrendo ao prêmio TOP Destinos Turístico
Turismo

Itatinga está concorrendo ao prêmio TOP Destinos Turístico

Por: Wesley Contiero

O prêmio TOP DESTINOS TURÍSTICOS – 2018/19 é uma iniciativa da ADVB e do SKAL Internacional São Paulo. Esta premiação reconhece e valoriza as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de incentivo aos negócios.

Participem, votem na sua cidade do coração e em mais duas outras que acredita ser um bom destino e que merece este título.

A votação popular se dará única e exclusivamente através do site oficial do prêmio:

Acesse o site: https://www.topdestinosturisticos.com.br

Para votar é obrigatória a identificação através de nome completo e e-mail válido, e opcionalmente número de telefone;

Pode votar qualquer pessoa física, de qualquer idade ou nacionalidade;

Será contabilizado e validado somente um voto por e-mail;

1º voto (obrigatório) será para da “cidade do coração: Vote em ITATINGA

2º voto (obrigatório): Vote em ITATINGA

Um pouco sobre Itatinga – Cidade da rica Região do Polo Cuesta

Itatinga pertence ao Circuito Polo Cuesta, destaque para o turismo ecológico, religioso e cultural. Um município que pertence ao Circuito Pólo Cuesta, com destaque para o turismo ecológico, religioso e cultural.

As atrações turísticas: Abadia Nossa Senhora Assunção de Hardehausen, Usina Hidrelétrica Salto do Lobo, cachoeira do Lobo, travessia Itatinga-Paranapanema, Recanto dos Cambarás e Estação Ambiental da ESALQ – Horto Florestal. Abadia Nossa Senhora Assunção de

Hardehausen – visitas mediante agendamento prévio

A Usina Hidrelétrica Salto do Lobo – patrimônio histórico de Itatinga e existe há quase 100 anos, foi restaurada e os visitantes podem apreciar a paisagem local e conhecer como se produz energia elétrica.

Cachoeira do Lobo – localizada no Sítio Saltinho: ali a natureza foi generosa

 Travessia Itatinga – Paranapanema – localizada a aproximadamente 35 km do centro da cidade, a balsa faz a ligação das duas cidades. A travessia tem 1.300m e o passeio proporciona uma belíssima vista do Rio Paranapanema, das matas ciliares e serras que adornam o rio.

Recanto dos Cambarás – área de lazer às margens do lago que une o Rio dos Veados e o Rio Paranapanema – Represa de Jurumirim.

Estação Ambiental da ESALQ – Horto Florestal – administrado pela USP, através da ESALQ, é um dos mais antigos hortos florestais do país.

Criado no início do século XX pela estrada de ferro Sorocaba, as casas de madeira onde estão instalados os escritórios, salas de aula, cozinha comunitária, conservam as características originais e estão no coração da grande floresta de eucaliptos plantada na década de 40. As trilhas interpretativas passam por matas nativas e exóticas, terminando em uma linda cachoeira. Sem contar que Itatinga é a Capital Estadual do MEL, produz mais de uma tonelada ano, com capacidade de aumentar sua produção em até dez vezes.

A Diretora de Turismo da Cidade Milene Moreira, tem conhecimento de todos os desafio, mas, também sabe das riquezas e potenciais diferenciados em Itatinga ao Turismo.

Confira abaixo algumas fotos de pontos turisticos de Itatinga

Recanto dos Cambaras
Abadia
Pedra Branca
Vista da cidade

Votem em ITATINGA!!!

Comentários

Comentários