UPbe04
Érica PaganiniSaúde

A Importância da Análise Facial Comportamental na Harmonização Orofacial

O rosto é a sede da identidade humana e qualquer alteração nessa região pode modificar 100% da personalidade de uma pessoa!

Trabalhar com harmonização orofacial é uma responsabilidade enorme, pois mexer em algo tão profundo do ser humano, pode lhe transformar positiva ou negativamente a vida, o comportamento, os pensamentos, as ações e os sentimentos. Por esse motivo, me especializei também em análise facial comportamental, pois conhecer meu cliente na sua essência, me direciona a alcançar resultados de excelência em meus tratamentos, individualizando e personalizando cada harmonização facial ou do sorriso de acordo com o temperamento do mesmo, potencializando assim a sua melhor versão, sem perder a sua identidade.

harmonização aplicação
No tratamento de harmonização orofacial temos que entender o comportamento e o temperamento do paciente.

 A Análise Facial Comportamental é o estudo das formas, proporções e cores do rosto que ajudam a descobrir o temperamento e a personalidade da pessoa. É uma ciência que integra aspectos da morfopsicologia referentes à imagem da pessoa. Baseia-se em uma análise completa da pessoa, resgatando sua identidade, o que permite alinharmos a sua imagem interna (quem realmente somos) com a imagem externa (aquela que expressamos para o mundo). Essa análise detalhada é entregue ao cliente na forma de um dossiê completo.  Ela é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, e pode transformar a vida da pessoa, pois ela trabalha com a identidade da mesma, e o dossiê pode ser um coadjuvante na terapia, mas vale ressaltar, que ele pode agregar, ser um complemento, mas não substitui em hipótese alguma o tratamento específico de psicólogos, psicanalistas e psiquiatras, quando necessário.

UPbe16

No tratamento de harmonização orofacial, nada melhor que entender o comportamento e o temperamento do paciente para potencializar características positivas em sua personalidade e disfarçar as características que são menos agradáveis, traduzindo isso na face ou no recontorno de linhas e formatos dos dentes. Como cirurgiã-dentista e também especialista em análise facial comportamental eu posso fazer as modificações necessárias para obter esses resultados.

Acesse todos os conteúdos da Dra. Érica Paganini clicando aqui

Acesse o canal UP Cuesta Bem Estar no youtube!

UPbe15

Comentários

Comentários

Etiquetas
Mostrar mais
UPbe07

Érica Paganini

A Dra Érica Paganini formou-se na Universidade de São Paulo- Campus Bauru no ano de 1997 e desde então dedica- se a prática Clínica em várias especilidades. ​ Realizou sua Especialização num Programa de Residencia Hospitalar no Hospital de Reabilitação de Anomalias Crâniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP). Foram 2 anos integrais de dedicação em Cirurgias de Reabilitação e Próteses. ​ Ao longo de sua carreira, constantemente esta realizando cursos de aperfeiçoamento e atualização. Desta forma, traz sempre as novidades para seus pacientes. Dentre os cursos e técnicas, destaca-se: ​ Laminados Cerâmicos, Oclusão e Placas Miorrelaxantes, Capacitação em Toxina Botulínica, Preenchimento Facial e Labial, Tratamento Enzimático de Papada, Lifting Facial com fios de sustentação, Especialista em análise facial
Botão Voltar ao topo
Fechar