ComportamentoEliete Trombini

Depressão, um mal silencioso

UPbe04

Uma das doenças mais conhecidas no nosso século, comete crianças, jovens e todas as idades.

Doença silenciosa que vai se instalando de maneira simples e cruel até ser diagnosticada. Muitas são as causas, que vão desde o surgimento de doenças ou perdas, mas na grande maioria, decorre das tristezas e frustrações da existência humana.

Como é triste, perder a vontade de viver, de e alimentar, ou até contrário, escape na alimentação, perder o sono, sentir um desespero que não consegue explicar.

UPbe16
Uma das doenças mais conhecidas no nosso século, comete crianças, jovens e todas as idades.

Muitas pessoas passam por essa doença, tendo que ser medicadas, e necessitam de orientação psicológica, a fim de refazer seu caminho.

Vários casos se dão no início da idade adulta onde o ser humano terá que enfrentar as diversas fases, como vestibular, perda de familiares, doenças de entes queridos, medo de enfrentar a vida.

Depressão, várias explicações, mas várias dúvidas que geram no paciente que pode manifestar de diversas formas essa doença, muito comum desenvolver mania ou sentimento de perseguição.

UPbe15

 A necessidade de apoio familiar é o melhor mecanismo para ajudar o indivíduo as medicações são necessárias, mas a grande maioria quando percebe uma melhora para com tratamento, causando assim uma nova crise, que cada vez fica mais forte.

O desespero é tanto em alguns casos que a pessoa passa por diversos médicos, e começa a tomar medicações em excesso que podem causar até a morte do paciente, ou suicídio. Procurar ajuda com profissionais qualificados, psiquiatras e psicólogos manter o tratamento afim de se refazer seus caminhos em autoconhecimento e abertura de sentimentos.

Acesse todos os conteúdos do Dra. Eliete Trombini clicando aqui

Acesse o canal UP Cuesta Bem Estar no youtube!

Comentários

Comentários

Mostrar mais
UPbe07

Eliete Trombini

Psicóloga especializada em Psicologia cínica e em Toxicologia Clínica.
Botão Voltar ao topo