Editorial ModaModa

Saiba quais são as tendências de Outono Inverno 2021 e como elas aparecerão no dia-a-dia

Das passarelas ao street style, trouxemos aqui as principais novidades para a temporada de Inverno deste ano

As estações mais frias do ano sempre são associadas à elegância, com looks bem elaborados que chamam a atenção em todos os lugares. Mas, há quem diga que tem dificuldades para pensar em composições quentinhas, confortáveis e ao mesmo tempo com um visual bonito.

Com os dias frios nos acompanhando, pode ser uma boa chance de testar novas composições e ousar nos looks. Foi pensando nessas novidades que trouxemos, diretamente das passarelas das semanas de moda (fashion weeks) para o nosso portal,  as tendências que mais vão aparecer nesse Outono Inverno, para te inspirar a montar seus próprios looks.

Confira quais são as principais tendências do Outono Inverno 2021 /Foto: Divulgação

Clássicos e ousados: os dois opostos não tão opostos no Inverno 2021

Nos desfiles das grandes grifes como Dior, Prada e Fendi, e muitas outras, estes dois conceitos foram apresentados, tanto na seção feminina como na masculina. A proposta desse ano é ser diferente dando uma nova roupagem ao clássico.

Alguns itens de invernos passados ainda permanecem, como as estampas em xadrez, a alfaiataria e o couro. Mas, ao mesmo tempo aparecem os tecidos brilhantes e metalizados, os babados, as cores fortes, como rosa, laranja, azul e verde (que chamamos de color-block) e peças puffer.

Para te explicar melhor e te mostrar como utilizar todas essas peças, a seguir vamos te dar algumas dicas.

Xadrez e outras estampas clássicas

O xadrez sempre terá a cara do inverno, mas dessa vez o tipo “pied de poule” (cuja tradução é, literalmente, “pé de galinha”) está em maior evidência, podendo ser utilizados em blazers, calças, coletes e até mesmo acessórios. Com certeza essa padronagem é uma das peças chaves para transformar seus looks

O colete de lã em uma padronagem de xadrez pied de poule une duas tendências em uma só /Imagem: Pinterest

Outra estampa que ganhou espaço foi o animal print, que ainda divide opiniões. Por isso, caso você queira testar combinações com este tipo de estampa, mas ainda não está acostumada ou acostumado com ela, uma boa pedida é apostar em acessórios como cintos, bolsas, lenços ou até mesmo os sapatos, principalmente as botas.

Animal print é outra estampa clássica do inverno e podemos apostar nela para compor nossos looks /Imagem: Pinterest

Color-Block e Peças Puffer:

A temporada de Outono Inverno de 2021 veio para provar que as cores são bem-vindas não só no verão, como também nas estações mais frias. Estarão presentes nas lojas muitas peças em tons vibrantes, como azul índigo, roxo, vermelho, laranja, amarelo e claro, rosa. Mas a cor que mais se destacará nesta estação é o verde, em 3 tons principais: o verde oliva, o militar e o bandeira, que apareceram muito nas passarelas.

Se você gosta de looks mais coloridos, não terá muita dificuldade em misturar peças com cores diferentes ou até mesmo monocromáticas. Mas, se você prefere combinações mais sóbrias, pode apostar nos tons de verde combinados ao bege, marrom e preto. Assim não terá como errar.

Color-block, ou cores em bloco é uma alternativa para quem quer fugir do pretinho básico no inverno /Reprodução: Tom Certo

Outra proposta para este ano são as puffer jackets, também conhecidas como jaquetas puffer, que são os casacos acolchoados e com muito volume. Para quem busca por looks estilosos e ao mesmo tempo quentinhos e confortáveis, esta é uma opção bem interessante.

As marcas Fendi e Prada apostaram em unir duas tendências em uma: o volume e as cores, compondo as passarelas masculinas com as jaquetas em tons muito vibrantes.

Nas passarelas de Milão durante a semana da moda, o volume e as cores marcaram presença /Foto: Divulgação

O que acha de unir estas duas tendências em uma só? Abaixo está uma inspiração para você utilizar estas tendências no seu dia-a-dia!

Você pode reunir duas tendências em apenas uma peça, como uma jaqueta puffer colorida. /Reprodução: Revista Marie Claire

Alfaiataria, Couro e Metalizados

As peças de alfaiataria já fazem parte do street style há algum tempo, mas neste ano elas apareceram diferentes do que estamos acostumados a ver por aí. As ombreiras bem definidas nos blazeres, estampas e tecidos de diferentes tipos aparecem também em calças e saias. Elas podem ser combinadas com diferentes tipos de calçados e acessórios, desde tênis a coturnos, basta você se sentir confortável!

Quando falamos de tipos de tecidos para o inverno, o couro sempre está presente. Nesta temporada não seria diferente, aparecendo tanto na padronagem tradicional quanto o tipo “Croco”, que se assemelha à pele de crocodilos. Ele é encontrado em peças como calças, casacos e botas.

Peças metalizadas, incluindo as de alfaiataria, vêm para trazer um toque futurista e ousado aos looks. Para usar esta tendência, você pode apostar em peças metalizadas por inteiro, garantindo um visual mais fashionista, ou então em alguns detalhes da roupa, nos acessórios ou nos sapatos, combinando-os com peças mais sóbrias. Assim fica mais fácil acertar na composição!

As peças de alfaiataria estão em alta em diferentes modelos na temporada de Outono Inverno 2021 /Fotos: Divulgação

Sabendo de tudo isso, o que falta é apenas testar e se jogar nestas ideias para montar suas combinações. Busque por referências que se assemelham ao seu estilo próprio e não tenha medo de arriscar e de criar looks incríveis!

Por: Camila Martins – Jornal Junior – Unesp/Bauru

Acesse todos os nosso conteúdos de Moda clicando aqui

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Editorial UP Cuesta Bem Estar

A UP Cuesta Bem Estar tem parceria com a empresa júnior Jornal Jr. da Unesp - Campus Bauru. Desta forma, todo o nosso conteúdo editorial é criado pelos integrantes desta fantástica iniciativa!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo