BelezaEditorial BelezaGeral

Maquiagem: Conheça as tendências para 2022

Por quase 2 anos, maquiagem e cuidados com a pele saíram um pouco da rotina da maioria das pessoas. Além da constante preocupação pela pandemia do novo coronavírus, a obrigatoriedade de máscaras fez diminuir a vontade de sair produzido. 

Porém, com a esperança das vacinas e a volta gradual dos eventos presenciais, 2022 promete grandes tendências para a maquiagem. Conheça algumas delas!

Cores

A 51º edição do São Paulo Fashion Week foi recheada com muita cor e criatividade, mostrando as tendências para o próximo ano. O influencer Rodrigo Costa aposta em tons fortes como o pink, e tons pastéis em verde e azul. 

Elas podem ser obtidas com um batom chamativo, que valoriza seu tom de pele, ou nos olhos, por meio de sombras, delineadores e lápis de olhos. Vale investir também nos cílios grandes e coloridos, tendência que surgiu no TikTok ao longo de 2021. 

As cores trazem para maquiagem um ar cheio de vida e de beleza- Foto:  Matt Moloney /Unsplash
O verde é uma das cores tendências na maquiagem para 2022- Foto: Jonnelle Yankovich / Unsplash

Maquiagem natural

Juntamente com o punch das cores, o aspecto natural não perdeu seu lugar em 2021 e promete se manter no próximo ano. Em primeiro lugar, ganha destaque o conhecido skincare, onde a pele é muito bem hidratada, acompanhada pelo uso de séruns e BB creams (sempre com protetor solar!), pós translúcidos para selar a maquiagem e a finalização com um blush.

As tendências também são as sobrancelhas rebeldes e despojadas – penteadas para cima, deixando a maquiagem mais intensa . E a pele glow, que traz um aspecto natural e aveludado, com grande presença de iluminadores ,líquidos ou em pó, nas maçãs do rosto.

Além disso, o uso de gloss nos lábios veio com tudo direto dos anos 90, mas, segundo a maquiadora Vanessa Rozan, com novas tecnologias que os deixam menos pegajosos, com uma formulação que parece um óleo de boca. 

Da mesma forma, para trazer criatividade e um toque artístico, as maquiagens mais naturais também podem se mesclar com o uso de lentes de contato coloridas ou até mesmo, glitter!

O brilho natural do iluminador faz a pele ser o charme da maquiagem- Foto: freepik

Nude

As maquiagens nudes, com um bom contorno, também são atemporais. Portanto, são maquiagens com sombras e batons em tons mais neutros que ,frequentemente, se adequam a toda ocasião

Além disso, para trazer mais profundidade à maquiagem, vale apostar em um contorno que valorize seus traços e cílios volumosos, obtidos com máscara ou, até mesmo, procedimentos de extensão, que ficaram famosos ao longo de 2021.

Os tons nude dão beleza e versatilidade -Foto: freepik

Quanto ao cabelo, a tendência é, segundo o profissional Daniel Hernandez, aproveitar a textura natural dos fios, com um corte com bom acabamento, que harmonize com o formato do rosto e facilite nos cuidados do dia a dia. 

Apesar de tudo, lembre-se que é sempre importante investir em produtos com qualidade e consultar um dermatologista para cuidados mais específicos com sua pele.

E, primeiramente, se divirta! Maquiagem é uma forma de expressão, então não se prenda e seja livre para ser você! 

Gostou deste conteúdo? Então acesso o nosso blog para ver mais conteúdos sobre beleza, moda e muitos outros assuntos!

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Jornal Jr. Unesp

Como graduandos em comunicação, estamos diariamente em contato com a área e buscamos inovar, baseados nas tendências desse mercado. Contamos com a mentoria e o apoio dos professores da universidade, que possuem ampla experiência na área da comunicação, um dos fatores que garantem a qualidade de nossos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo