BelezaEditorial BelezaGeral

Skinminimalism: a tendência da beleza natural

Nos últimos meses a tendência Skinminimalism e da beleza natural tem conquistado diversos admiradores de maquiagem, tornando-se um verdadeiro fenômeno para este ano.

Quando ouvimos esse nome, podemos lembrar de minimalismo, mas como isso está relacionado à beleza? Vamos te explicar!

Mulher com maquiagem leve de olhos fechados se sente bem e bonita
Para se sentir bem e bonita não é preciso muito, o seu rosto natural tem muito a oferecer (reprodução: freepick)

Skinminimalism

Esse conceito refere-se a uma nova moda que une o cuidado com a pele e a maquiagem minimalista, leve e básica. De modo que, ao invés de fazer uma make mais elaborada, que busca esconder seus traços, a proposta dessa tendência é valorizar o que tem de mais singular em você, sua naturalidade. É aquela ideia de que o menos é mais!

Ao longo dos anos os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade se modificam. Por muito tempo, a busca por um salão de beleza era com a intenção de modificar a sua aparência, como mudar a estrutura do cabelo com escovas progressivas ou modificar a cor. 

Nessa perspectiva, a busca de pertencer a um padrão de beleza, muitas vezes, gera consequências prejudiciais e até mesmo irreparáveis. Como no caso de algumas cirurgias estéticas que prometem o rosto ou corpo perfeito, porém afetam a saúde e geram problemas como Trombose, AVC, parada respiratória e cardíaca.  

Apesar de ainda hoje esses procedimentos serem comuns, atualmente o autêntico e o simples está ganhando os holofotes. Os salões não são somente procurados para uma mudança no visual, mas também são procurados na intenção de ressaltar o que tem de mais belo em cada pessoa, sua singularidade e sua melhor versão. 

Mulher jovem tem contorno plástico no rosto e se prepara para cirurgia plástica. Tem pontilhados nas pálpepras, no queixo, e possui leves hematomas nos olhos. Possui uma faixa branca que envolve a cabeça
Principalmente entre as mulheres, a pressão estética pode levar à realização de cirurgias plásticas (reprodução: freepick)

Como adotar esta tendência

Primeiramente, é importante buscar auxílio médico para os cuidados com pele. Afinal, ter um especialista para cuidar e previnir problemas na pele é imprescindível para ter uma boa pele e evitar problemas como acne, espinhas e até mesmo alergias

O primeiro passo para conseguir reproduzir essa maquiagem é limpar a pele. Com a correria do dia a dia, conforme fazemos atividades, a pele vai acumulando sujeira, suor e oleosidade. Para conseguir alcançar um efeito natural, a limpeza da pele é importante para que a make dure mais

Um dos principais passos para produzir a maquiagem minimalista é a hidratação. Com ela, você consegue cuidar da pele e ao mesmo tempo obter um viço fundamental para a preparação da pele.  

Mulher, com expressão surpresa, tem algumas folhas que envolvem seu pescoço e produto na bochecha para cuidado com a pele
Os cuidados com a pele são a chave do Skinminimalism( reprodução: freepick)

Outro fator importante é você encontrar a beleza em seu próprio rosto. O que você mais gosta: a boca, nariz, olhos? Descobrindo suas partes favoritas, fica mais fácil encontrar um jeito de realçar. Por exemplo, utilizando um batom com a cor semelhante a de seus lábios, ou encontrando um blush que ressalte as suas maçãs do rosto.

Invista em produtos com qualidade! O seu rosto é único, e uma marca pode funcionar melhor que a outra para destacar as partes que você mais gosta. Não tenha medo de gastar um pouco a mais em algo que pode revolucionar a sua maquiagem e o seu dia a dia. Você pode escolher o que mais valoriza de forma que não altere a beleza natural, mas sim que evidencie cada traço único.

Cada rosto tem uma forma, cor, e combinação. Com tantas possibilidades, existem muitos tipos de beleza e o importante é você se sentir bem. Afinal, o melhor da vida é sermos livres para mostrarmos quem nós somos.

E aí? Vai apostar no skinminimalism? Se você gostou desse conteúdo, acesso o blog para ver muitos outros temas sobre beleza.

Autor: Lívia de Figueiredo Xavier

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Jornal Jr. Unesp

Como graduandos em comunicação, estamos diariamente em contato com a área e buscamos inovar, baseados nas tendências desse mercado. Contamos com a mentoria e o apoio dos professores da universidade, que possuem ampla experiência na área da comunicação, um dos fatores que garantem a qualidade de nossos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo