Editorial ModaGeralModa

Moda gestante: um momento especial merece um look especial

Omaxlab

Confira mais sobre essa vertente do mundo fashion

Mulher gestante com as mãos na barriga utilizando uma roupagem verde clara
A moda gestante pode agradar a todos os gostos (Foto: Reprodução/Freepik)

Durante o período da gestação, a vida da mulher sofre diversas alterações, como mudanças no corpo, no estilo de vida e, também, no guarda-roupas. Mas, engana-se quem pensa que a moda gestante limita-se apenas a looks elásticos. Apesar das roupas com modelagens confortáveis dominarem as produções, as variações de modelos de vestiário são diversas e podem agradar todos os gostos.

Tendências para todas as mães

Mulher gestante com mãos na barriga
Estar na moda é estar como você gosta (Foto: Reprodução/Freepik)

O mundo da moda é amplo e lotado de tendências que ditam o curso do momento e com as gestantes não é diferente. Atualmente, a vertente está repleta de novidades, variações e adaptações, diversificando as possibilidades de combinação de looks!

As calças jeans, famosas peças coringas que combinam com tudo, possuem modelos elásticos que podem ser perfeitas para o uso. Pensando em algo mais prático e para os dias quentes, o short sempre é uma boa opção. Isso sem contar com os diversos modelos de macacões, vestidinhos largos e justos que nunca saem de moda independente da situação.

Looks inspiradores em grávidas inspiradoras

Mulher gestante com look preto fashion segurando uma bolsa amarela
Gravidez e estilo andam lado a lado (Foto: Reprodução/Freepik)

Assim como em qualquer outro campo da moda, existem exemplos reais para se admirar e utilizar como referência para se seguir. Um ótimo exemplo do momento é a cantora Rihanna, que anunciou a sua gravidez há pouco mais de dois meses e, desde então, desfila com sua barriga com looks espetaculares e vem alterando o curso da moda gestante.

Mais do que roupas, a mensagem que a cantora passa ao utilizar as peças e até mesmo ao falar diretamente sobre o assunto é a de liberdade. Sempre com um visual ousado, sensual e poderoso, Rihanna já chegou a dizer em um post no Instagram que não deixará de utilizar os looks que sempre utilizou.

Exemplos brasileiros como o da atriz e modelo Thaila Ayala também nos mostram que essa vertente da moda não é algo distante. Dona de um estilo urbano, a gestante não abandonou os clássicos como suas calças jeans e seus croppeds. Os looks que a artista vem utilizando também nos ajudam a entender que não é necessário abandonar seu estilo de sempre e que é possível unir o confortável ao estiloso.

De modelos de vestidinhos justos à macacões super práticos, no final o que importa é a mulher se sentir bem utilizando o look que preferir. Durante esse período, é essencial que existam diversas opções de escolha para que a mamãe se sinta bem usando a roupa que mais gosta! Afinal, não é porque a mulher será mãe que a vaidade deve ser deixada de lado.

Gostou do texto? Compartilhe com quem você acredita que também se interessa pelo tema e confira outros textos de nosso blog!

Por: Gustavo Amaral, Jornal Jr – UNESP Bauru.

Comentários

Comentários

Mostrar mais
UPbe07

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo