Banner patrocinado

Banner patrocinado

Elásticos Extensores: Saiba mais sobre a versatilidade dos exercícios com o acessório

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn
Pinterest

Conheça a praticidade de fazer exercícios com elásticos extensores e em como praticá-los em casa

Longe das academias e de seus aparelhos de musculação, algumas opções de ferramentas e adaptações para treinos em casa têm se tornado mais populares. Uma opção interessante, prática e que sana diversas necessidades são os elásticos extensores. Simples e eficientes para gerar tensão e estimular a hipertrofia muscular, as fitas elásticas fazem o papel dos pesos, intensificando o exercício. 

Malhar em casa exige muita determinação e disciplina, mas com os acessórios corretos, as atividades físicas se tornam mais práticas e a adaptação mais ágil.

A ferramenta oferece resistência e intensifica os exercícios (Reprodução: Envato)

Mas como aproveitar o máximo dos elásticos extensores e inseri-los em sua rotina de exercícios? Bom, nada dispensa a orientação de um profissional de educação física, mas neste post vamos te dar algumas dicas e sugestões de como utilizar o acessório. Confira!

Tipos de elásticos extensores

Existem alguns tipos de elásticos disponíveis no mercado, como as minibands, superbands e super mini bands. Todos possuem a função de trabalhar resistência nos grupos musculares. Nesse artigo, vamos focar nas faixas elásticas do tipo tubing. Você pode encontrar kits com essas faixas que servem para diferentes exercícios e partes do corpo, sendo um ótimo jeito de iniciar a prática!

Como usar as faixas elásticas na prática

Remada: trabalhando a musculatura das costas, membros superiores e inferiores.

Pise sobre a fita e segure cada uma das pontas  com as mãos, levantando o acessório ao lado do corpo. Mantenha os ombros e os pés alinhados e dobre levemente o joelho, jogando o quadril para trás.

Puxe o elástico flexionando os cotovelos, executando o movimento. Faça algumas séries respeitando seu limite.

Agachamento: desenvolvendo a musculatura com simetria e equilíbrio.

Pise sobre a fita e segure uma ponta dela com cada mão. Leve as mãos na altura dos ombros, mantenha a coluna longa e agache contraindo o abdômen. Cuidado e atenção ao conforto dos joelhos.

Supino: musculatura peitoral.

Deite-se sobre a faixa de modo que ela fique logo abaixo de seus ombros. Segure as duas pontas com cada uma das mãos e estenda os braços para cima, unindo as pontas do elástico. Mantenha os ombros e cotovelos alinhados, sempre com cuidado para evitar lesões. Repita a série.

Essas são apenas algumas das formas que podem ser feitas com as faixas de tubing. Mas, você pode explorar diversos outros exercícios quando se sentir confortável com o acessório, e com o tempo vai perceber que o uso é muito versátil!

As possibilidades para a prática de exercícios são muitas! (Reprodução: Envato)

Os extensores te dão várias possibilidades de treinar em qualquer lugar e são uma ótima opção para viagens também. Além disso, costumam ser um investimento baixo com bastante valor agregado.

Mas fica o AVISO: sempre reforçamos a ajuda e o olhar técnico de um profissional. Então, lembre-se de respeitar seus limites e usufruir do acessório com consciência e responsabilidade!

Gostou da matéria? Então fique atento(a) ao nosso blog para saber mais sobre boa forma e saúde.

Siga-nos em nossas redes sociais!

Banner patrocinado

Banner patrocinado

Veja também
Doença de Crohn: entenda condição do jornalista Evaristo Costa
O jornalista Evaristo Costa revelou a algum tempo que foi diagnosticado com a Doença de ...
Cuidados para peles maduras e cabelos grisalhos
Os tempos mudaram, é hora de assumir e se relacionar bem com suas linhas de ...
Novembro Azul deve incluir mulheres trans, defendem urologistas
Novembro Azul: SBU alerta para aumento de casos de câncer de próstata
Novembro Azul é um movimento que começou em 2003 na Austrália. Todo ano, o mês ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *