Home>Saúde>Carnaval x Alimentação
Saúde

Carnaval x Alimentação

O carnaval é uns dos feriados mais esperado pela população Brasileira, assim como para muitos turistas estrangeiros, aproveitar cada dia e noite curtindo os blocos de rua, seguir o trio elétrico ou desfilar nas escolas de samba, fazem com que jovens e adultos tenham nesse período uma péssima alimentação, sendo assim os foliões deixam de lado os hábitos diários para a ingestão de alimentos sem qualidade nutricional adequada e o consumo exagerado do álcool.

As bebidas alcoólicas são riquíssimas em calorias, e não oferecem nenhum nutriente ao organismo, por isso uma ótima dica é moderação. Fique hidratado! Com água, suco naturais, frutas frescas, como maçã, barrinhas de cereal e biscoito (de preferência os integrais) são ótimas opções.

Alimentos que podem ser levados na folia, evite frituras e de preferência para lanches naturais, podem ser bem nutritivos, mas é importante observar se são feitos na hora e se os alimentos estão armazenados em boas condições. Evite consumir alimentos que estragam rápido um exemplo maionese.

Nesses dias nós gastamos muita energia, tentando o máximo possível ficar em pé, dormimos pouco, comemos mal e ingerimos muitas bebidas alcoólicas em excesso. Uma alimentação saudável deve ser colocada no nosso dia a dia incluindo feriados e festas.

O uso exagerado de bebidas alcoólicas causa consequência, à desidratação, ressaca e infecção intestinal. Essas complicações na saúde podem acabar com sua festa, e o resultado é passar mal depois. Apesar da folia, não se esqueça de cuidar do seu corpo e da sua saúde! Pule nesse carnaval com muita alegria e garrafa de água na bolsa 😊.

Bruna Roberta Soares – Técnica de Nutrição e Dietética

Comentários

Comentários