ComportamentoRafael Grubisich

Hipnose Clínica – Uma poderosa ferramenta para o seu sucesso

A hipnoterapia é uma grande ferramenta para acessar esse estado natural da nossa mente e reprogramar emoções e fatos que tanto nos incomodam.

Olá tudo bem?

Aqui é o Rafael Grubisich Hipnoterapeuta Certificado pela OMNI, sendo esse o maior centro de formação de Hipnoterapeutas do Mundo.

A partir de agora você começará a entender um pouco mais sobre o que é, como funciona e o principal quais distúrbios se pode trata através do processo de Hipnose Clinica.

            Vamos lá…

Hipnose Clinica Rafael

Hipnose é um processo natural da nossa mente, passamos por isso todos os dias. Por exemplo quando você procura a chave do carro e está com ela nas mãos ou quando você assiste a um filme e mesmo sabendo que os atores são personagens você se emociona e chora ou fica com medo se o filme for de terror. Essas coisas acontecem quando entramos no automático e nem pensamos pra ter essas reações.

Para ser hipnotizado, tudo que você precisa é querer e permitir que todo o processo ocorra, pois você só faz em hipnose o que faria conscientemente, ou seja, você não perde o controle e sim quem passa pelo processo de Hipnose Clinica assume o controle da sua vida e de suas emoções. A hipnose só acontece se você permitir conscientemente, pois toda hipnose é uma auto hipnose, e o hipnoterapeuta é o guia do processo com a permissão do indivíduo.

O nosso comportamento é fruto de nossas programações, sendo assim o que aprendemos desde a infância até a nossa vida adulta passa a ser uma verdade absoluta para o nosso subconsciente.

A hipnoterapia é uma grande ferramenta para acessar esse estado natural da nossa mente e reprogramar emoções e fatos que tanto nos incomodam.

Muitas pessoas acham que vão estar em outro mundo quando estiverem em hipnose, mas sem dúvida isso não acontece, porque você sabe e entende tudo o que está acontecendo durante todo o processo.

Por isso que hipnose se trata de assumir o controle, e não de perdê-lo.

Outra coisa muito importante, diz respeito às emoções. Toda e qualquer emoção tem um momento onde aprendemos a senti-la, geralmente na infância, e o grande problema é que a nossa mente vai repetindo esses padrões que aprendemos, até um ponto que não conseguimos mais controlar. E a partir daí surgem às doenças, que nada mais são do que a última gota d’água, que fazem transbordar tudo aquilo que vamos acumulando ao longo dos anos, pois toda doença é fruto de um desiquilíbrio entre MENTE e CORPO.

Normalmente os grandes responsáveis pela programação desses padrões que carregamos, são pessoas que são autoridades pra nós, como nossos pais por exemplo.

A hipnose não se trata de uma varinha mágica, mas de você assumir o controle da sua vida. E para isso ocorrer, duas coisas são fundamentais: primeiro que você queira realmente passar pelo processo e entender como a sua mente é incrível, e segundo que siga as instruções durante todo o processo.

A hipnose trabalha com foco único e exclusivo, onde se tratar aquilo que mais te incomoda e resolvemos isso de uma vez por todas, agora se você tem mais de um problema muitas vezes eles podem estar interligados e também serão resolvidos ou perdem tanto a força que não mais vão te incomodar. Temos como exemplo da pilha de dominós, onde quando derrubamos a primeira peça a probabilidade das demais caírem é muito grande por estarem próximas.

A sessão dura aproximadamente 4 horas, aonde o terapeuta vai te explicar melhor como funciona a hipnose e a hipnoterapia, como também entender melhor como isso vem atrapalhando sua vida por todo esse tempo, e pôr fim a hipnose propriamente dita.

E o retorno, esse é muito mais simples do que o primeiro, leva 1 hora aproximadamente, e serve para que o cliente possa ver como as melhoras estão acontecendo e como tem sido a sua nova vida a partir daí e caso seja necessário é disponibilizado uma sessão extra.

Aguardo você em nosso próximo conteúdo onde iremos falar um pouco sobre o Modelo da Mente segundo Gerald Klein!

Até breve!

Acesse todos os conteúdos do nosso colunista Rafael Grubisich  clicando aqui

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Rafael Grubisich

Rafael Grubisich é Hipnoterapeuta Certificado pela OMNI, sendo esse o maior centro de formação de Hipnoterapeutas do Mundo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo