Editorial ModaGeralModa

Moletom no inverno: Crie looks fashion e confortáveis com o moletom

Saiba como criar looks incríveis combinando o moletom com outras peças confortáveis e quentinhas!

Com a chegada da estação mais fria do ano, vestir-se de maneira confortável e estilosa pode ser um grande desafio! Afinal, como elaborar looks estilosos para passar os dias frios sem parecer um boneco de neve de moletom?

No entanto, é possível aliar estilo e conforto ao transformar o moletom em peça protagonista dos looks do dia a dia.

Por isso, separamos algumas dicas e recomendações para você usar aquela peça normalmente vestida em casa para criar looks casuais, com um toque de charme.

Básico e essencial:

Aquele clássico conjuntinho de moletom — calça e blusa — é uma ótima peça para ser usada com blazers e tênis. A combinação passa um ar esportivo, com uma marca de sofisticação. Caso você queira usá-lo naquela saidinha com os amigos, adicione uma bolsa ou pochete.

Muito comum no nosso guarda-roupa, o clássico conjuntinho de moletom adquire uma nova roupagem ao ser usado com peças que misturam o casual e confortável, criando um look descolado e em alta tendência durante o inverno.

Moça com blazer, ênis cano alto e calça moletom
O tênis cano alto é um clássico e pode ser usado de diferentes formas
para compor o look / Reprodução: Pinterest

Moletom oversized

Sabe aquele moletom grande, ótimo para ficar em casa vendo um filminho? Ele combina muito bem com um tênis e meia cano alto, com um shorts por baixo! Inclusive, o shorts pode ser aquele que você usa para fazer exercícios ou ir para a academia: o biker shorts.

Para dar aquele toque especial, coloque a parte da frente do moletom dentro do shorts ou, então, apenas uma das pontas laterais do moletom. Embora ousado, esse look é ótimo para ser usado em situações corriqueiras e informais.

Moça com moletom oversized e shorts
Um moletom e um shorts podem ser peças chaves para o estilo / Reprodução: Pinterest

Em alta nas redes sociais

Inspirada nos looks do momento nas redes sociais, essa combinação mistura calça de moletom com uma t-shirt ou um cropped. Nos pés, é interessante usar um tênis esporte, evidenciando as meias. Simples de montar, essa composição está fazendo sucesso na internet, ao misturar elementos corriqueiros no guarda-roupa, geralmente utilizados separados.

Juntas, então? Com certeza, é um ótimo estilo para quem deseja estar na moda e não quer deixar o conforto de lado!

Moça com cropped e calça moletom
A combinação crooped e moletom cai muito bem na sobreposição de
uma jaqueta / Reprodução: Pinterest

Moletom gola alta

Não só de peças informais são feitos os moletons! Embora seja casual, devido ao tecido, cada vez mais, os moletons estão sendo incrementados na modelagem. Por isso, já existem peças em formas diferentes. Você pode apostar em um conjunto de moletom com gola alta, com um coturno nos pés. E para dar um toque especial, utilize uma bolsa transversal.

O coturno passa um estilo mais urbano e despojado para um look mais confortável e leve. Esta é a combinação perfeita para quem deseja sair à noite, ir ao cinema ou ao barzinho com os amigos.

Moça com coturno e conjunto de moleto
O coturno é o item perfeito para finalizar as produções de inverno / Reprodução: Pinterest

Estar na moda e confortável é uma realidade quando falamos de moletons, pois eles são versáteis e práticos. Além disso, ficam bem com diversos looks e podem ser usados das mais variadas formas.

Quer conferir mais dicas de moda? Acompanhe nosso site e fique por dento das melhores tendências do momento.

Por: Brenda Brandão – Jornal Junior – Unesp/Bauru

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Jornal Jr. Unesp

Como graduandos em comunicação, estamos diariamente em contato com a área e buscamos inovar, baseados nas tendências desse mercado. Contamos com a mentoria e o apoio dos professores da universidade, que possuem ampla experiência na área da comunicação, um dos fatores que garantem a qualidade de nossos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo