Editorial ModaGeralModa

Dress Code no Home-Office: 5 dicas para unir conforto e estilo

Mesmo em tempos de pandemia, é importante se manter apresentável para reuniões e também para o autocuidado por isso, aqui você encontrará algumas dicas sobre o dress code ideal para o home office

As mudanças de comportamento e o isolamento social acarretados pela pandemia da Covid-19 impactaram de diversas formas as relações com a sociedade e o mundo ao nosso redor, e isso não seria diferente no caso da moda.  

Apesar de muitas empresas virem quebrando a “cultura do dress code”, ainda existem muitas regras quando falamos sobre como se portar e vestir diante de reuniões, sejam online ou presenciais, e videoconferências profissionais. 

Na imagem há uma mulher negra em frente um notebook trabalhando em home-office.
O home office acabou se tornando a realidade de muitos e impactou muitas áreas, inclusive o modo de vestir. /Reprodução: Freepik 

Segundo a consultora de imagem Suely Chapiro, a maneira de se vestir transmite mensagens e passa credibilidade para quem acompanha o seu trabalho, então quando por um momento o desleixo toma conta, a sua imagem e a da sua empresa podem ser afetadas negativamente.

E apesar da preguiça, a prática de se vestir para trabalhar em home office pode ajudar a construir uma rotina, diferenciando as horas de expediente e o momento de descanso, sabendo que esta é uma das maiores dificuldades desse período. 

Roupas confortáveis mas ao mesmo tempo estilosas, juntamente às suas combinações, são a chave para manter o dress code perfeito durante a rotina de trabalhos em casa. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas e inspirações de looks que podem ser utilizados no seu home office:

Calça Jogger 

A calça jogger, em união a uma t-shirt ou camiseta simples de algodão, pode ser uma ótima opção para os dias tranquilos de trabalho por ser um look bem confortável e fácil de compor.

Na imagem há duas mulheres brancas vestidas com camisetas brancas e calças acinzentadas modelo jogger.
Com estilo mais casual, as calças jogger se tornaram peças populares pelo seu conforto e praticidade. /Imagem: Pinterest 

Macacão

Nessa composição que é praticamente um look completo, o macacão possui um ar de elegância mas também não deixa o conforto de lado quando feito de um tecido leve.

Na imagem há uma mulher branca de cabelos loiros e curtos. Ela está vestindo um macacão preto e calçando saltos amarelos.
Muito usado no meio corporativo, o macacão também pode ser trazido para o dia a dia e é uma ótima opção para o home office. /Imagem: Pinterest 

Peças fluídas

As famosas pantalonas e pantacourts são grandes exemplos da junção entre estilo e conforto em uma única peça, além de saias e bermudas mais soltas, que te darão mais liberdade para se movimentar durante as horas sentadas. Além disso, se encaixam bem com blusas e camisetas. 

Na imagem há uma mulher branca de cabelos castanhos e longos. Ela está vestindo uma camiseta preta e uma calça alaranjada. E também está calçando um tênis branco.
De tecido mais leve e confortável, peças fluídas como a pantacourt são sucesso em qualquer composição. /Imagem: Pinterest 

Chemise ou Vestido

Além dos vestidos, que são extremamente versáteis e nunca saem de moda, as chemises,que são as camisas amplas, estão super em alta e podem ser uma ótima opção para se manter elegante, e ainda assim confortável, para uma reunião, por exemplo. 

Para essa dica, se deve atentar aos comprimentos e cortes que mostram demais caso precise se levantar; mas ainda sim são peças rápidas e que não pesam durante o dia de trabalho. 

Na imagem há uma mulher branca de cabelos castanhos e curtos. Ela está vestindo um vestido curto na cor azul escuro.
Chemises e vestidos são ótimos para dias de calor ou frio e possuem várias versões que podem deixar seu look bem elaborado. /Imagem: Pinterest 

Jeans amplo

O jeans é uma peça coringa e todo mundo sabe disso. Mas, se usado por muito tempo, pode se tornar incômodo principalmente pela falta de mobilidade do seu tecido, e por isso ele deixa de ser uma opção para muitas pessoas durante o home office.

No entanto, existem formas de adaptá-lo ao seu look, tornando tudo mais confortável. Para fazer isso, prefira os modelos mais folgados como as mom jeans, e boyfriend ou mais amplos como as wide legs.

Na imagem há uma mulher branca de cabelos loiros e curtos. Ela está vestindo uma camiseta azul escuro e calça jeans. Ela também está calçando um tênis branco e usando uma bolsa na cor de um tom de verde.
O jeans é uma peça que nunca sai de moda e pode ser facilmente adaptada para o trabalho em casa nas versões mais larguinhas e diferentes. /Imagem: Pinterest 

Munidas de acessórios e calçados como tênis, mullets e flats, as composições indicadas são o caminho perfeito para manter uma imagem positiva durante a quarentena e o trabalho em casa sem muito trabalho e dor de cabeça. Nessas horas vale inspiração, criatividade e muitas combinações. 

Quer conferir mais dicas de moda? Acompanhe nosso site e fique por dento das melhores tendências do momento.

Por: Alânis Cristina Dos Santos – Jornal Junior – Unesp/Bauru

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Jornal Jr. Unesp

Como graduandos em comunicação, estamos diariamente em contato com a área e buscamos inovar, baseados nas tendências desse mercado. Contamos com a mentoria e o apoio dos professores da universidade, que possuem ampla experiência na área da comunicação, um dos fatores que garantem a qualidade de nossos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo