Editorial ModaGeralModa

Verão 2022: conheça as tendências de moda da estação

Foto: Freepik

O verão, estação tão esperada, traz diversas tendências para aproveitar o calor dentro do novo normal. O avanço da vacinação e a flexibilidade fez com as pessoas se sentissem mais seguras em ir à praia, se reunir com os amigos, ou planejar viagens para o fim de ano. Então, se você deixou seu guarda-roupa de lado durante a quarentena, agora pode finalmente curtir o sol e mostrar novos looks ao ar livre!

Trouxemos diretamente das passarelas das grandes marcas quais peças e acessórios estão nas trends da estação mais animada do ano, e prometem bombar no próximo ano!

Prepare a caneta e o papel e anote as queridinhas do mundo da moda para você incluir na sua wish-list do verão:

Minissaia no Verão

Embora a minissaia tenha sido uma trend bem popular no começo dos anos 2000, quando o padrão de beleza exaltava corpos magros, podemos dizer que agora ela é um item que contempla todos os corpos (ainda bem!). Isso porque já sabemos que não é necessário ter um corpo ideal para obter uma peça de roupa ou aproveitar o verão, o corpo ideal é aquele em que você habita! Então, seja para um look mais sexy ou simplesmente chic, é possível combinar itens e trazer a minissaia de volta para todos os tamanhos.

Crochê no Verão

O crochê é comumente associado a algo antigo e sem graça. Porém no verão de 2022, essa técnica promete vir com tudo, trazendo modelagens ousadas e contemporâneas. É uma trend perfeita para a praia, mas você pode aproveitar dessa textura para montar looks diferenciados, combinando conforto com elegância!

Maxi Brincos

Os conjuntinhos sempre foram os queridinhos na hora de montar o look, principalmente pela praticidade em selecionar uma combinação da mesma cor ou do mesmo tecido. Aqui você pode e deve investir em estampas parecidas! Seguir uma tendência nunca foi tão fácil, não é mesmo?

Itens e acessórios para usar e abusar no verão de 2022:

Eles voltaram para ficar! E exagerar no tamanho dos brincos apenas os deixa ainda mais exuberantes. Com pedrinhas, cristais, brilhos e cores, não fica difícil entender porquê os maxi brincos se tornaram tendência no verão! (época que geralmente ficamos com o cabelo preso devido ao calor, é a oportunidade perfeita para exibi-los).

Mix de colares

O colar é sempre uma ótima escolha de acessório para dar aquele up no visual. Mesmo em um look mais simples e casual, o mix de colares é ótimo para equilibrar as peças, ou então, realçar ainda mais seu outfit! A trend desse verão aposta nos colares em correntaria, que por sua vez, se faz presente em diversos outros acessórios como pulseiras e alças de bolsas.

Bolsas Coloridas

Destaque nas produções dos fashionistas durante a última temporada de moda, a bolsa colorida é o item ideal para simbolizar tudo o que o verão de 2022 promete trazer! Elas são destacadas pelas cores alegres, principalmente em neon, formatos diferentes e, na maior parte das vezes, em tamanho médio.

Agora que você já está por dentro de todas as tendências da estação mais esperada do ano, já pode criar combinações incríveis e personalizadas que irão te deixar ainda mais alegre para curtir o verão. Procure pelas peças e itens que você mais curte, afinal, o look ideal é aquele que realça sua beleza!

Aproveite o verão para se jogar nas tendências. Inove e crie, permita ser você mesmo e aproveite a estação mais calorosa do ano!

Por Emanuele/Jornal Jr./Unesp Bauru

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Editorial UP Cuesta Bem Estar

A UP Cuesta Bem Estar tem parceria com a empresa júnior Jornal Jr. da Unesp - Campus Bauru. Desta forma, todo o nosso conteúdo editorial é criado pelos integrantes desta fantástica iniciativa!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo