BelezaEditorial Beleza

O Futuro em Barra: Descubra a nova tendência de Shampoos e Condicionadores sólidos que se popularizaram nos últimos meses

Isso mesmo! Essa é uma das maiores e mais novas tendências do mundo da beleza e beauty care, da atualidade. Ainda não conhece? Acompanhe a matéria!

O novo modelo de sólidos para cuidados capilares tem se popularizado recentemente entre os brasileiros.

Nos últimos anos o setor da beleza vem lançando mão de uma forma diferente de fabricar produtos, desprendendo-se dos formatos líquidos -que há muito tempo têm sido utilizados. A forma sólida vista, até então, apenas em sabonetes, está sendo reproduzida em outros itens de higiene pessoal, como shampoos, condicionadores e desodorantes.

Apesar de já ser bastante difundido mundo afora, o novo modelo de sólidos para cuidados capilares tem se popularizado recentemente entre os brasileiros, dentre muitas razões, por oferecerem benefícios diferenciados à saúde das madeixas. Segundo especialistas em transições capilares, uma vez produzidos com ingredientes orgânicos, esse molde inovador é livre da maioria das químicas presentes nos shampoos convencionais, que, além de danificar os fios e o couro cabeludo a longo prazo, levam à um consumo maior do produto tendo, assim, sua durabilidade encurtada. 

Acha que as vantagens param por aí? Dá só uma olhada na lista de prós que esses novos “queridinhos” do momento trazem consigo:

Por que usar o Shampoo Sólido?

  • Cabe em qualquer lugar!

Deixe de se preocupar com quantidade limite ou vazamento de líquidos nas malas na hora de viajar. Nada te oferece mais praticidade e despreocupação que carregar seus itens de higiene e cuidados num formato sólido.

  • Redução de Plástico

Anualmente, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos, segundo a organização WWF. Os condicionadores e shampoos em barra descartam a necessidade dos frascos plásticos, pois, na maioria das vezes, são embalados em papéis recicláveis ou papelões.

O Brasil detém de diversas marcas artesanais de renome e qualidade que além de te custar muito menos.
  • Diminuem a Consumo de Água

Por dispor-se de um Ph mais elevado que o shampoo tradicional, o novo ideal limpa os fios com mais facilidade suprindo a necessidade de várias lavagens, contendo o desperdício hídrico.

  • Livre de Crueldade

Além de não serem testados em animais, esses cosmético em barra costumam contar com óleos essenciais em suas composições, não recorrendo ao uso do óleo de palma – um ingrediente, atualmente, ligado ao desmatamento e a exploração ilegal de certas regiões preservadas.

Um combo de vantagens, não é mesmo? Mas, se mesmo assim, não te convenci ou ainda tem insegurança em aderir a essa nova tecnologia, vou deixar as próprias estrelas de Hollywood fazerem isso por mim. Robert Pattinson, Ewan McGregor, Shailene Woodley e Adelle são apenas alguns dos nomes que já, há tempos, abandonaram a era dos shampoos tradicionais pensando tanto nos benefícios à saúde capilar quanto nas preocupações ambientais.

“Quero acompanhar os novos moldes do mundo da beleza e experimentar essa nova tendência! Onde encontro produtos de qualidade?”

Onde encontrar?

Utilizando ingredientes naturais e fontes sustentáveis, a linha britânica Lush Cosmetics foi um das empresas pioneiras no setor. Entretanto, além da compra de  marcas estrangeiras sair num valor mais alto, o Brasil detém de diversas marcas artesanais de renome e qualidade que além de te custar muito menos, você estará apoiando essas empresas nacionais, fortalecendo o espaço desse ramo comercial, no país. UseBob (São Paulo, SP); Trópica Botânica (Curitiba, PR); Fefa Pimenta (Rio de Janeiro, RJ); Yamuna Artesanal (Florianópolis, SC); Loja Alquimist (Caucaia, CE) e Tierra Produtos (Bauru, SP) são algumas dessas marcas brasileiríssimas que oferecem diversas opções de itens para as mais variadas necessidades e tipos de cabelos.

São muitos benefícios, né? A proposta é a união perfeita de sustentabilidade, praticidade e, é claro, sem abrir mão do resultado: cabelos macios e brilhantes de forma muito mais natural!

Por Milena Florim – Jornal Junior – Unesp Bauru

Acesse todos os nossos conteúdos de Beleza clicando aqui!

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Editorial UP Cuesta Bem Estar

A UP Cuesta Bem Estar tem parceria com a empresa júnior Jornal Jr. da Unesp - Campus Bauru. Desta forma, todo o nosso conteúdo editorial é criado pelos integrantes desta fantástica iniciativa!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo